Júlio Cesar Paulino. Foto: Divulgação.

A W3K, criadora do software de gestão de documentos Greendocs, acaba de abrir uma unidade em São Paulo, chefiada por Júlio Cesar Paulino, ex-gerente do Brasil da multinacional de soluções de gerenciamento de documentos BlueCielo.

Paulino é um executivo experiente no segmento. Antes de assumir a BlueCielo, foi por mais de 10 anos o dono da PontoDoc, companhia que era uma das maiores revendas da multinacional no país.

A W3K foi fundada em 2011 em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre por ex-funcionários da Gama, outro canal da BlueCielo no país, que acabou adquirida pela multinacional em 2008.

A empresa já fechou contratos de porte, atendendo principalmente clientes que precisam gerenciar documentação de engenharia de diversos fornecedores em obras complexas como a construção da Arena do Grêmio ou a nova fábrica da Fibria no Mato Grosso do Sul. A usina de Itaipú é outro cliente.

“A maioria das ferramentas de gestão de documentos é focada na criação de repositórios e bibliotecas e não em um workflow intuitivo para os participantes do projeto”, acredita Daniel Klafke, diretor técnico da W3K.

A W3K usa a parte administrativa e de marketing do Grupo SKA, que também controla a SKA, revenda de soluções de CAD e CAM e a NC, especializada em DNC/MES.

A SKA fechou 2014 com um faturamento de R$ 41,6 milhões, uma alta de 30% frente aos resultados do ano anterior.