Alberto Leite, CEO da FS. Foto: Divulgação.

A FS, focada em serviços para operadoras de telefonia e varejistas, passou a ter, em novembro, seu aplicativo de segurança digital Hero vendido em quase 1 mil lojas da Ricardo Eletro. A rede é a terceira maior do Brasil no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Com isso, a FS espera expandir sua atuação no mercado B2C (business-to-consumer). A ideia da empresa é oferecer proteção digital aos consumidores no momento da aquisição de um novo dispositivo.

“Quando uma pessoa compra um celular, tablet ou computador, é comum a aquisição de um seguro em caso de furto ou quebra, mas as vezes o cliente se esquece que também é essencial garantir a privacidade dos conteúdos armazenados no aparelho. Por isso, oferecer o Hero em um dos grandes varejos no país é uma excelente oportunidade”, comenta Alberto Leite, CEO da FS.

O Hero conta com um conjunto serviços como o Família by Hero, que controla o acesso de crianças aos conteúdos, cria perfis, monitora chats, redes sociais e a localização da família. Já o Segurança by Hero evita vírus, invasões virtuais e roubo de dados.

A solução conta ainda com o Help Desk by Hero, assistência técnica para serviços em smartphone, tablet e computador; Wi-Fi Seguro by Heri e Cloud by HERO, para armazenamento de conteúdos na nuvem.

“A Ricardo Eletro trabalha para oferecer sempre os melhores preços, serviços e produtos aos clientes. Prezamos pela satisfação e segurança dos consumidores, por isso estamos investindo em mais essa iniciativa junto à FS”, enfatiza Sonia Trindade, VP de Marketing da Ricardo Eletro.

Fundada em 2010, a FS baseou seu crescimento no modelo white label, em que disponibilizava seus serviços pelas marcas das operadoras. A partir de 2015, a companhia passou a levar também suas soluções para o mercado com a marca própria (Hero).

A empresa também conta com a Fast Shop e a Claro como parceiras de vendas.

Com sede em São Paulo e presença em mais de dez estados brasileiros, a FS também possui escritórios comerciais no Chile e Argentina. Em 2015, a empresa divulgou uma previsão de faturamento de R$ 500 milhões, crescimento de 100% sobre 2014, mas não divulgou os resultados.

A Ricardo Eletro, tem quase 1 mil em pontos de venda distribuídos em 23 estados e no Distrito Federal. A holding conta ainda com os canais de e-commerce especializados: E-Colchão, Mala Mix, Kangoolu, Cipela e Clube do Ricardo.