Marco Stefanini.
A Stefanini prevê fechar o ano com um faturamento de R$ 2,6 bilhões no Brasil, o que representa um crescimento zero respeito aos resultados de 2015, quando a companhia fechou com o mesmo número.
O resultados foram abertos em parte pelo presidente da Stefanini, Marco Stefanini, durante um almoço com a imprensa em São Paulo nesta quinta-feira, 01.
Segundo relata a Exame, os resultados foram influenciados pelo desempenho de operações no exterior e subsidiárias em específico no Brasil.
A Stefanini Brasil, isolada, deve apresentar um avanço de 18% no faturamento em 2016, contra 20% em 2015. A filial Argentina deve crescer 40%.
Marco Stefanini não abriu que países puxaram o resultado para baixo.
No Brasil, a influência negativa foi da Orbittal, comprada do Itaú em 2012, que encolheu uma porcentagem não revelada com a expiração do contrato da mesma com o Itaú.
Para 2017, a expectativa é de um desempenho melhor, de crescimento orgânico de 10% a 12% e, incluindo novas compras, de aumento de até 20% no faturamento.
No pior dos cenários, a empresa recuperaria o ritmo na faixa dos 11% registrados entre 2015 e 2014.
Mas mesmo no melhor deles, ainda ficaria longe da meta divulgadas em 2013 de chegar ao final de 2016 faturando R$ 4 bilhões.