Théo Orosco e Felipe Roman, fundadores da Exact Sales. Foto: Divulgação.

A Exact Sales, empresa de Florianópolis focada em tecnologia para prospecção e qualificação de clientes, adquiriu a Resultys. Com sede em Goiânia, a startup atua com big data analytics para coleta e formação de bancos de dados públicos.

O movimento acontece menos de dois meses após a Exact Sales receber um aporte de R$ 15 milhões do fundo Astella Investimentos. O valor da aquisição da Resultys não foi divulgado.

Com o negócio, a Exact Sales pretende agregar funcionalidades ao software Exact Spotter, voltado para segmentação e qualificação de clientes potenciais. A plataforma é usada por cerca de 2 mil empresas no Brasil.

A Resultys já era parceira da Exact Sales desde 2017. Sua base de dados, que reúne informações de 20 milhões de empresas no Brasil, era integrada ao Exact Spotter e utilizada por usuários do software. 

Nela, é possível encontrar dados como CNPJ, setor de atuação, número de funcionários, estimativa de faturamento, entre outros dados agregadores nas atividades de prospecção e qualificação de clientes potenciais. 

Com a aquisição, o sistema se tornará uma ferramenta permanente da plataforma. 

A marca Resultys será substituída, pois a nova funcionalidade se chamará Exact Searching.

“Ter uma ferramenta própria de coleta de dados públicos, trabalhando em conjunto com nossas tecnologias de inteligência artificial, é um passo importante para nos consolidarmos como líderes do segmento na América Latina”, diz Théo Orosco, cofundador e CEO da Exact Sales.

Mesmo com a aquisição, as outras ferramentas de big data analytics integradas ao Exact Spotter, como Proscore e Econodata, permanecerão disponíveis na plataforma.

A Exact Sales conta hoje com 200 colaboradores e pretende faturar, em 2019, R$ 13 milhões. 

Fundada por Orosco e Felipe Roman em 2015, a companhia atende a empresas como SAP, Thomson Reuters, Philips, Unimed, Hiper, Sebrae, Engie, Estadão, Dígitro, Ultragaz, Khronos, Costão do Santinho Resort, Softplan, Oral Sin, Delivery Much e Zenvia. 

A empresa planeja realizar outras aquisições até o final de 2020.