Juliana Pardi, gerente de compras da Red Hat. Foto: Divulgação.

A Red Hat, empresa de soluções open source adquirida pela IBM em 2018, anuncia a chegada de Juliana Pardi como procurement manager (gerente de compras) da companhia.

Graduada em administração de empresas, Pardi é especializada em Strategic Sourcing, com foco em aquisição institucional e negociações de longo prazo. 

Ela possui mais de dez anos de experiência na área de Indirect Procurement. Antes da Red Hat, Pardi foi gerente de categorias e procurement na Lenovo/Motorola, em São Paulo.

"A área de Procurement é extremamente estratégica dentro de qualquer companhia. É ela a interface com todos os fornecedores e com diversos outros stakeholders internos. Cabe a nós também o gerenciamento dos contratos e de novos projetos de forma inteligente e preditiva, garantindo assim a diminuição de riscos e a melhoria contínua de processos", afirma a executiva.

A IBM anunciou a compra da Red Hat por US$ 34 bilhões há pouco mais de um ano. A aquisição foi a segunda maior da história da TI corporativa, atrás da fusão de US$ 67 bilhões entre Dell e EMC em 2016.