LinkBox, da Gradiente. Foto: divulgação.

Mostrando serviço logo no começo de 2013, a Gradiente anunciou nesta semana o lançamento da LinkBox, uma set-top box de conteúdo via internet que também pode ser usado como roteador.

Acoplada à uma televisão com entrada HDMI, o equipamento permite ao usuário navegar online e acessar aplicativos como YouTube, Netflix, redes sociais, entre outros, agregando funcionalidades de Smart TV aos aparelhos.

O LinkBox conta com conexão USB e SD Card, memória interna de 4GB, memória RAM de 512MB e pode ser conectado à Internet tanto por Wi-Fi quanto por cabo de rede.

Se conectado diretamente a um cabo de rede, o aparelho pode ser empregado como um roteador Wi-Fi, distribuindo o sinal de internet sem fio para os equipamentos digitais que estiverem próximos.

O controle remoto do dispositivo é um mini teclado sem fio com iluminação interna para auxiliar na digitação em ambientes escuros. O controle conta também com um touchpad que funciona como mouse.

O LinkBox já está disponível para compra na na loja virtual da empresa. O preço sugerido ao consumidor é de R$ 600.

IPHONE

A Gradiente, depois de problemas financeiros e quase fechar suas portas, voltou a ter atenções do mercado em dezembro, quando anunciou o lançamento de sua linha de smartphones IPhone, alegando ter a patente do nome no território brasileiro, rivalizando com o famoso telefone da Apple.

Segundo divulgado em nota à imprensa, a companhia tem o direito de usar a marca Iphone porque a IGB Eletrônica, atual detentora da marca Gradiente, tem os direitos exclusivos de registro do nome no país.

Em janeiro de 2008, a companhia teve seu registro concedido pelo órgão, ficando com os direitos exclusivos de produção e comercialização da marca até 2018.