Soluções da Micros Fidelio agora com G2KA. Foto: divulgação.

A blumenauense G2KA, empresa de desenvolvimento de soluções para documentação fiscal eletrônica, firmou parceria com a multinacional Micros Fidelio, especializada em soluções integradas de negócios para redes de hotéis e restaurantes.

Com a parceria, a Micros Fidelio passará a integrar a ferramenta de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) da G2KA às soluções ofertadas aos seus clientes brasileiros.

A Micros assumirá toda a operação realizada no ambiente de seus clientes, sendo responsável tanto pela criação do integrador com o módulo G2KA como pela gestão do time de implementação e suporte.

Danilo Pardo, gerente de produtos da Micros, conta que a empresa passou muito tempo buscando um parceiro que oferecesse tais soluções com a devida abrangência e knowhow do negócio.

“Não existem muitos fornecedores deste tipo de serviço no Brasil adaptados para atuar em diversas localidades, tivemos que fazer uma busca criteriosa para escolher a parceria ideal, até encontrarmos a G2KA”, ressalta.

Maicon Klug, diretor de marketing da G2KA, conta que a empresa é a que possui o maior número de cidades homologadas ao sistema para emissão de NFS-e, apta para atender mais de 450 prefeituras.

“A ferramenta atende as exigências legais definidas nos diferentes municípios e, por ser desenvolvido com tecnologias avançadas, permite a integração com qualquer sistema de gestão empresarial de forma simples”, afirma.

Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a empresa também irá oferecer os serviços de gestão nos estádios brasileiros, prática comercial já realizada pela Micros no exterior.

MICROS FIDELIO
A Micros Fidelio é uma divisão da multinacional norte-americana Micros Systems, especializada em sistemas para hotéis e restaurantes.

Segundo informações do Yahoo Finance, a empresa detém cerca de 35% dos sistemas no setor em todo o mundo.

No Brasil, a Micros tem sua operação sediada em São Paulo.