Carla Carvalho deixou a SAP. Foto: Divulgação.

Carla Carvalho deixou o cargo de vice-presidente de Vendas para a área de Global Channel and General Business Organization da SAP após cerca de 11 meses na empresa.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela SAP.

A executiva ingressou na SAP no início de 2016, depois de atuar como diretora de Cloud, Analytics, Mobile, Social e Security na IBM do Brasil

Carla começou a carreira na IBM em 1991, como trainee. Na companhia, ela passou por 10 posições diferentes, incluindo a diretoria de expansão geográfica para a Europa do Leste.

Na chegada da profissional, a SAP divulgou que sua missão seria impulsionar as vendas através de canais, ação que a empresa vem tentando revitalizar no país por meio de novas regras.

Desde o começo de 2015, a multinacional alemã trabalhou com uma reformulação do programa Partner Edge, dentro do qual uma das metas era que cada um dos parceiros da SAP no país trabalhasse com duas soluções do novo portfólio cloud como Hybris, Ariba e SucessFactors.

Além da diversificação da base, a SAP mudou também sua maneira de gerenciar contas e canais. A empresa estabeleceu uma lista de 800 empresas no país que são contas nomeadas, deixando o resto do mercado para ser atendido apenas por canais.