E-COMMERCE

Livraria Cultura compra Estante Virtual

03/01/2018 11:47

O negócio com a empresa de e-commerce faz parte do movimento de expansão da Cultura.

A Livraria Cultura adquiriu o marketplace de livros Estante Virtual. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Livraria Cultura adquiriu o marketplace de livros Estante Virtual. O valor do negócio não foi divulgado.

O negócio com a empresa de e-commerce, que tem 4 milhões de clientes cadastrados e 17,5 milhões de livros vendidos, faz parte do movimento de expansão da Livraria Cultura, iniciado com a aquisição da Fnac no Brasil, em julho de 2017.

Com a nova compra, a Cultura reforça sua meta de expansão para o e-commerce, projetando um aumento de mais 60% nas transações online nos próximos dois anos. Hoje, a comercialização via internet representa cerca de 30% dos negócios.

Criada em 2005  pelo carioca André Garcia, a Estante Virtual nasceu como um portal de venda de livros novos e usados - incluindo raros e esgotados. O portal passou a conectar sebos, livreiros e leitores  de  todas  as  regiões do Brasil.

“As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou sua história justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó,  Eva Herz.  Hoje, mais do que nunca, acreditamos na importância de propagar a cultura do reuso no  país”, explica Sergio  Herz, CEO da Livraria Cultura e da Fnac Brasil.

Para André Garcia, fundador da Estante  Virtual, a união entre as duas empresas traz uma  série de possibilidades novas.

"A Cultura é uma empresa que compartilha de todos os ideais nos quais a Estante foi fundada, entre eles a bibliodiversidade e o mais profundo  respeito  com seus  parceiros  comerciais. Tenho total tranquilidade de que serão os melhores sucessores que poderiam  existir para o legado que construí nesses 12 anos à frente da Estante Virtual", destaca.

Veja também

CONTOS
Livro retrata cotidiano da TI com humor

A ideia é apresentar situações curiosas já vividas por profissionais de TI no exercício da profissão. 

APPLE
Wozniak espera evolução da Siri

O co-fundador da Apple realizou uma palestra em Porto Alegre na última semana.

VIDEOGAMES
Operação Game Over combate sonegação

Uma das empresas que recebe a mercadoria é a B2W.