MIGRAÇÃO

Sonda Ativas: nuvem para Senior Solution

03/01/2018 15:24

A Sonda Ativas foi responsável pela migração de todo o ambiente corporativo da Senior Solution.

A Sonda Ativas foi responsável pela migração de todo o ambiente corporativo da Senior Solution. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonda Ativas, provedora de serviços gerenciados de TI controlada pelos grupos Sonda, Asamar e Cemig, foi responsável pela migração de todo o ambiente corporativo da Senior Solution, desenvolvedora de software focada no setor financeiro.

Realizado no final de 2016, o projeto foi o terceiro realizado pela Senior Solution com apoio da Sonda Ativas. Anteriormente, foi realizada uma migração parcial no início de 2016. 

"Com o crescimento da empresa, precisávamos expandir o nosso ambiente de hosting e, por isso, contratamos a solução Cloud Premium para migrar e hospedar dados de nossos clientes. Isso possibilitou uma maior disponibilidade do nosso time interno para atividades estratégicas de nosso negócio", diz Alisson Leite, gerente de infraestrutura de TI da Senior Solution.

O projeto seguinte triplicou a quantidade de soluções até então contratadas.

Com objetivo de melhorar a disponibilidade e qualidade dos serviços de infraestrutura de data center, a Senior Solution iniciou um estudo voltado para a sustentação de seu data center. 

Durante anos, a Senior Solution avaliou vários fornecedores e arquiteturas de soluções para o seu negócio, não conseguindo defender o ROI do projeto perante os seus sócios. 

"Não adianta querer apenas fazer, se não conseguimos provar o resultado para os nossos acionistas", afirma Thiago Pereira, CIO da Senior Solution.

Após contratar a Sonda Ativas, o primeiro projeto foi implementado em 2015 com a contratação da solução de hosting para hospedar todo o data center da empresa. 

Na época, as aplicações não contavam com monitoramento e gestão em tempo real no sistema 24x7, comprometendo a disponibilidade dos serviço.

"A Senior Solution conta hoje com um serviço de alta performance, segurança física e lógica certificada, além de altíssima disponibilidade para suas aplicações, com monitoramento e gerenciamento 24x7 do ambiente por meio de plataformas de alta tecnologia e de uma equipe altamente especializada", afirma Marcello Dias, gestor de serviços da Sonda Ativas.

Após o projeto, a Senior Solution reduziu em 30% os chamados técnicos. 

"Com o suporte tivemos, também, uma redução de até 50% no tempo de execução das rotinas dos nossos clientes", explica Leite.

A Sonda Ativas conta atualmente com uma rede de data centers na América Latina, incluindo três centros com certificação internacional Tier III, amplia a capacidade das companhias de atuarem junto a grandes clientes.

Em julho, a Senior Solution obteve um novo financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 23,4 milhões. Os recursos serão utilizados para acelerar o crescimento orgânico da empresa. A maior parte do valor será voltada à linha de pesquisa e desenvolvimento.

Em abril, a Senior Solution migrou para o Novo Mercado, principal segmento de listagem da B3 (EX-BM&F Bovespa/Cetip), caracterizado pelos requisitos mais elevados de governança corporativa.

No ano passado, a empresa registrou faturamento de R$ 84,5 milhões, uma alta de 12,3% em relação ao valor alcançado em 2015.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Sonda tem executiva de alianças para MDS

Karla Lemes tem passagens por IT Mídia, Microcity e Schneider Electric.

LIDERANÇA
Grupo Sonda tem CEO para o Brasil

O executivo responde pelas empresas Sonda IT, CTIS, Sonda Ativas e Pars. 

CARREIRA
Sonda tem novo CIO no Brasil

Felipe Antonelli se dedicou à diretoria de AMS SAP nos últimos 3 anos.

ERP
Inove venderá NetSuite da Oracle

Batizada de Runsmart, a empresa será liderada por Tiago Oliveira, um dos sócios da Inove.

DATA CENTER
Orguel migra para cloud da Sonda Ativas

A empresa migrou seu ambiente corporativo – composto por servidores, ERP e um CSC.

ENERGIA
Elektro: Sonda para renovar atendimento

Qualidade no atendimento se tornou uma das condições da ANEEL para renovar as concessões de distribuidoras.