Com sede em Campinas, a ADTsys atua no setor de cloud computing. Foto: Divulgação.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 10 milhões para ADTsys, empresa brasileira do segmento de computação em nuvem.

Os recursos do BNDES vão viabilizar a implementação do Plano de Negócios da ADTsys, que contempla investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), serviços técnicos especializados, além de marketing e comercialização. 

O plano da empresa também prevê o desenvolvimento de uma Plataforma de Orquestração, que possibilitará ao gestor operar, monitorar e migrar tarefas e cargas de trabalho (workloads) entre provedores de nuvem como Amazon Web Services, Google, Azure (Microsoft) e Softlayer (IBM).

Esta é a primeira operação de crédito da ADTsys com o banco. O financiamento do BNDES corresponde a 80% do investimento total da companhia.

A expectativa é que sejam gerados cerca de 60 empregos até a conclusão do Plano de Negócios, em janeiro de 2020.

Com sede em Campinas, a ADTsys atua no setor de gerenciamento, monitoramento e operação de soluções oferecidas por provedores globais de cloud computing. A companhia, de modo geral, compra capacidade de recurso computacional dos provedores (aluguel de servidores) e incorpora a camada de serviço para ofertar a seus clientes.

A empresa atende a clientes como Avon, Banco do Brasil, BRF, Claro, Fiat, Gol, Isobar, Natura e Samsung.