Alexandre Attauah, gerente sênior de recrutamento da Robert Half. Foto: João Neto.

A Robert Half, empresa norte americana de recrutamento, agora conta com um escritório em Porto Alegre. A unidade foi a segunda a ser aberta pela companhia em 2018, após o início da operação de um escritório no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, em julho.

“O Rio Grande do Sul é o quarto maior PIB do Brasil e Porto Alegre, uma das principais capitais do país. A representatividade da região no mercado de trabalho nacional nos fez, estrategicamente, decidir pela abertura de um escritório na cidade”, explica Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half.

A equipe da unidade de Porto Alegre da Robert Half será comandada por Alexandre Attauah, gerente sênior de recrutamento da empresa. 

“A região metropolitana de Porto Alegre e as cidades vizinhas têm uma gama variada de empresas. Há oportunidades em diferentes setores: agronegócio, bens de capital, automotivo e serviços. A diversidade também está no porte das companhias, de empresas familiares a multinacionais”, conta Attauah. 

Multinacional norte-americana, a Robert Half foi fundada em 1948. A empresa, que chegou ao Brasil em 2007, agora soma seis escritórios no país, localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo e Porto Alegre.