Companhia estará alinhada com a Lei do SAC. Foto: flickr.com/photos/ryekatcher.

A contact center Alert Brasil tem um novo cliente em sua carteira, ampliando o faturamento em 10%. A Turkish Airlines contratou os serviços da especializada em BPO (Business Process Outsourcing) para cuidar do atendimento ao consumidor (SAC).

O setor será integrado ao pool das aviações que passa a englobar nove empresas do setor. Com isso, houve um aumento de 11% da equipe para reforçar as operações.

Direcionado para informações e cancelamentos, o atendimento ao pool das companhias aéreas acolhe às exigências da “Lei do SAC”. O serviço funciona 24 horas por dia, sete vezes por semana. Além do “0800” convencional, o SAC conta também com um número específico para atendimento aos passageiros com deficiência auditiva.

O sistema utilizado pela empresa gera protocolo para todos os atendimentos e possibilita, além de gravar as chamadas, controlar todas as atividades para a gestão do call center. 

Em todos os contatos, os operadores classificam as ligações, o que permite exatidão ao gerar relatórios operacionais e informações exigidas pela Agência Nacional de Aviações Civil (ANAC).

Segundo Adriana Machado, gerente comercial da Alert Brasil, o atendimento segue a legislação, e toda vez que uma nova exigência é acrescida ao decreto, o procedimento é padronizado e estendido às demais companhias.

“Todos os operadores são treinados para atender às exigências do SAC do setor aéreo e são capacitados para lidar com as especificidades do negócio de cada uma”, afirma.

A Alert Brasil atende companhias de diferentes segmentos de mercado, como Ambev, Passaredo, Sadia dentre outras. Empresa especializada em outsourcing de contact center há mais de 14 anos, a Alert Brasil atua em todo território nacional.