Luis Gonçalves. Foto: divulgação.

A Dell anunciou nesta segunda-feira, 03, a escolha de Luis Gonçalves como o novo diretor-geral da empresa no Brasil, ocupando a cadeira deixada por Raymundo Peixoto em julho do ano passado.

Um dos diretores interinos da companhia - ao lado de Marcelo Medeiros e Rosandra Silveira - no Brasil desde a saída de Peixoto, agora Gonçalves será responsável por liderar as operações comerciais da Dell no Brasil para a oferta de soluções de TI ponta-a-ponta.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e MBA pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo tem mais de 25 anos de experiência no mercado de TI. Antes de entrar na Dell, Gonçalves foi gerente de vendas da Gradiente.

Para Diego Majdalani, Vice-Presidente da Dell para a América Latina, Luis tem uma sólida trajetória na companhia e experiência em importantes operações da companhia no Brasil, México e Chile.

"Ele liderou estratégias diferenciadas para atender às necessidades crescentes de nossos clientes”, complementa.

Em processo de renovação estrutural, em função de seu fechamento de capital no ano passado, a Dell trocou recentemente a sua gerência de marketing de canais. Ana Evangelista, ex-gerente de Comunicação Corporativa da Dell Brasil, foi promovida a gerente de Marketing de Canais da divisão nacional da companhia.