Empreendedores receberão aconselhamento e assessoria. Foto: flickr.com/photos/pretpriemac.

A Ventiur.net está com inscrições abertas para o segundo ciclo de aceleração. As startups interessadas podem se candidatar pelo site www.ventiur.net até o dia 28 de fevereiro.

“Esperamos ter 80 projetos inscritos e selecionaremos 10% para a fase de pré-aceleração. A seleção para a aceleração dependerá do potencial apresentado e dos resultados da pré-aceleração”, conta Tiago Lemos, sócio diretor. 

Em 2013, a Ventiur aplicou R$ 9 milhões que serão distribuídos até 2015 e, de acordo com Lemos, a meta para 2014 é dobrar os investimentos. 

As propostas serão pré-selecionadas conforme quatro critérios de avaliação: diferencial do negócio e grau de inovação; perfil dos empreendedores; escalabilidade do negócio/tamanho do mercado e; sinergia com os outros negócios da rede. 

Cerca de 20 projetos passarão por uma banca formada pelos sócios investidores da aceleradora e dez serão escolhidos para iniciar o processo.

Na primeira etapa, chamada de Warm-up, os empreendedores receberão aconselhamento e assessoria por até três meses. Apenas três passarão para serão aprovadas para a segunda fase, a Go-hard, com duração de seis meses. Essas receberão investimento financeiro e assessoria intensiva para obter resultados mais rápidos.    

A Ventiur foi anunciada em fevereiro de 2013. A aceleradora reúne 12 sócios-investidores.

Participam do grupo de investidores empresários gaúchos como Marco e Fabio Defferrari (Defferrari), Fábio Furtado Ramos (Grupo Ciberbras), Márcio Coelho (Brivia), Carlos André Maltese Klein (ex-diretor executivo do Sebrae-RS e CEO da Esade) e Lando Kravetz (ex-VP do Citibank e diretor de vendas da com).

O grupo inclui ainda 17 mentores vinculados aos principais Parques Tecnológicos, entidades e instituições tecnológicas e de fomento ao empreendedorismo do RS, além de consultores e agentes de negócio no exterior (EUA, México, Europa e Japão). 

Outras informações pelo telefone (51) 3012-5020.