INDÚSTRIA

Stefanini: “fusão” com IHM

03/02/2015 16:57

Marco Stefanini.

Tamanho da fonte: -A+A

A Stefanini anunciou uma “fusão” com a IHM Engenharia, empresa mineira especializada em projetos de automação industrial nesta terça-feira, 03.

As aspas vão por conta da falta de informações por parte da empresa sobre os termos do negócio. A Stefanini não falou em uma nova composição acionária, o modelo de atuação conjunta ou abriu valores sobre a operação.

Fundada em 1994, a IHM já entregou 800 projetos envolvendo engenharia civil, mecânica, elétrica, processo, montagem, automação, otimização, MES e TI para clientes como Votorantim, Aracruz e Furnas. A empresa tem filiais em São Paulo, Vitória, Recife e Betim.

A empresa não divulga dados de faturamento, mas com certeza boa parte dele vem de linhas de negócios complentares aos da Stefanini, cujo forte está em consultoria, integração de sistemas, outsourcing e BPO, principalmente para o setor financeiro, no qual atende as dez maiores instituições financeiras do país, mas também em telecomunicações, seguradoras e setor público.

“A IHM é uma empresa consistente no setor industrial e poderá nos ajudar a levar as ofertas da Stefanini para outras verticais”, explica Marco Stefanini, CEO global da Stefanini.

Num primeiro momento, o foco de atuação será nos locais onde as duas empresas têm filiais. Depois, a parceria irá se estender para a América Latina e demais países.

A Stefanini fechou 2014 com um faturamento de R$ 2,35 bilhões, uma alta de 11% frente ao ano anterior, e prevê manter o mesmo ritmo em 2015.

Veja também

VÍDEOS
Stefanini: Samba Tech para treinamentos

O projeto-piloto será aplicado aos líderes da Stefanini, contemplando 900 profissionais no mundo.

EXPANDINDO
Stefanini abre escritório no RJ

Empresa estima que o novo escritório será parte importante para seus planos estratégicos em 2015.

DIFÍCIL
Stefanini adia metas

Ficaram para “2017 ou 2018” as metas da companhia de chegar ao final de 2016 faturando R$ 4 bilhões.

CONTRATAÇÃO
Service IT: ex-Stefanini é novo gerente de RH

Cleverton Alves já teve passagens por YKP, MetLife, Amadeus IT Group e T-Systems.

STARTUPS
Microsoft quer acelerar automação residencial

Empresa quer impulsionar startups com novidades no segmento de casas inteligentes.

MYDENOX
Startup foca automação para domicílio

Sistema auxilia no gerenciamento remoto de residências e empresas.