Alexandre Glikas.

Alexandre Glikas, ex-diretor da unidade de clientes corporativos da Locaweb, acaba de assumir como country manager da Somos Nuvem.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

A Somos Nuvem trabalha com tecnologia do Google e abriu as portas em 2014. A empresa é a filial brasileira da Tigabytes, empresa chilena com 12 anos de experiência em computação em nuvem e um dos primeiros parceiros da multinacional americana na região.

Vale lembrar que o primeiro data center do Google na América Latina foi inaugurado no Chile, em 2006. Ao todo, a Tigabytes tem 1,5 mil clientes e já migrou 350 mil usuários para a nuvem da Google.

Glikas saiu da Locaweb em novembro do ano passado e era um executivo com muitos anos de casa: ele entrou na empresa em 2008 e passou por diferentes funções, a maior parte em cargos de diretoria ligados à área comercial.

Segundo o Baguete ouviu de pessoas com conhecimento da Locaweb, Glikas era próximo dos fundadores da empresa, Gilberto Mautner e Claudio Gora. 

Em março de 2018, no entanto, a companhia anunciou um novo CEO: Fernando Cirne, ex-diretor da Locaweb Serviços de Internet, o braço de varejo da empresa.

O novo CEO foi contratado em 2012 para liderar o marketing, vindo de uma carreira feita na Abril Mídia, onde foi diretor de E-Business, entre outras posições.

É um momento de mudanças na Locaweb, que, de acordo com o Valor Econômico noticiou em outubro, está preparando uma oferta de ações.