Darren Roos, CEO da IFS. Foto: Divulgação.

A IFS, multinacional sueca de software de gestão, anunciou um faturamento de US$ 668 milhões em 2019, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2018.

Os mercados estratégicos de crescimento da IFS também tiveram aumentos de dois dígitos. 

A área de serviços de gerenciamento de campo cresceu 51% e os negócios aeroespaciais e de defesa tiveram uma expansão de 38%.

Já a receita de nuvem IFS e SaaS aumentou 56% em relação ao mesmo período de 2018, com exceção da Astea e da WorkWave.

“Em 2019, fortalecemos todas as funções por meio de iniciativas estratégicas e transformacionais, com o objetivo de nos colocar em uma posição melhor para atender nossos clientes de maneira mais eficaz, esse ciclo de investimento continua em 2020”, afirma Constance Minc, diretora financeira da IFS.

No ano passado, a IFS adicionou ao seu portfólio marcas globais como SPIE, Rolls-Royce, Tietex, Revima, Resolute Mining, Primo e Cryostar. 

Também em 2019, a IFS uniu forças com a PTC para inovação de produtos e com a Acumatica para inovação de canais. 

Em dezembro, adquiriu a Astea International, empresa americana de software para gerenciamento de serviço de campo. Juntas, Astea e IFS atendem a 8 mil clientes com na área.

"Os investimentos feitos no ano passado em nossa capacitação de produtos e parceiros beneficiarão a empresa a longo prazo e terão um impacto positivo para nossos clientes - e nosso próprio negócio - em 2020 e além", afirmou Darren Roos, CEO da IFS.

Em 2020, a IFS espera uma alta de 40% nas receitas com licenças de software para gerenciamento de serviço de campo. Aproximadamente 80% desse faturamento deve vir de contratos de recorrência.

Até 2021, a companhia tem a meta de chegar a uma receita de US$ 1 bilhão.

A companhia sueca é menor do que SAP e Oracle, com as quais disputa o mercado de ERP, mas tem o diferencial de ser muito competitiva em verticais como energia, óleo e gás, manufatura complexa e aviação e defesa, nas quais as empresas lidam com ativos que precisam ser gerenciados por longos períodos de tempo. 

A empresa conta com uma equipe de 3,7 mil funcionários e mais de 10 mil clientes em todo o mundo.