Vittorio Danesi, CEO da Simpress. Foto: divulgação.

A Simpress, empresa de outsourcing de equipamentos e soluções, migrou suas operações para a solução UDP da Arcserve, especialista em proteção de dados.

Com implementação da Brasoftware, o tempo de backup foi reduzido em mais de 80%. Anteriormente, eram necessárias cerca de 33 horas para a operação, que só poderia ser feita nos finais de semana. Hoje o processo leva seis horas.

De acordo com a empresa, o crescimento da Simpress ao longo dos anos acarretou uma série de novas necessidades. 

“O volume de dados a ser armazenado e protegido cresceu exponencialmente, gerando uma situação na qual a agilidade e a segurança de todo esse processo não podem ser comprometidas”, explica Carlos Pulici, diretor de operações da Simpress.

Os desafios de segurança, neste caso, abrangem também a questão da disponibilidade dos dados, uma vez que as operações da Simpress funcionam 24 horas por dia, todos os dias. Além disso, o trabalho muitas vezes envolve a coleta de dados sensíveis para impressão. 

Neste cenário e com o debate a respeito da proteção e privacidade de dados, a companhia entendeu que era o momento de fazer a mudança.

“Uma das principais necessidades da Simpress era a periodicidade e o tempo gasto para fazer o backup de seus sistemas. Entendendo o cenário, aconselhamos à Simpress um projeto de migração para o Acserve UDP”, conta Stefano Marques, executivo de produtos da Brasoftware.

Há mais de 30 anos no mercado, a americana Arcserve lançou sua primeira solução de backup em 1988 e hoje atua em mais de 150 países. 

No Brasil, são doze empresas comercializando as suas soluções nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Goiás, além do Distrito Federal.

A Brasoftware é uma dessas empresas. Fundada em 1987 na capital paulista, também trabalha com soluções de companhias como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix e Corel.

Em 2002, criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

A companhia tem clientes como Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica e Totvs.

Já a Simpress, que antes era conhecida como uma empresa de outsourcing de impressão, decidiu diversificar a sua oferta em 2019, oferecendo também notebooks da HP e celulares e tablets da Samsung. 

A companhia foi a primeira grande aquisição internacional da Samsung na área de serviços corporativos, em dezembro de 2014. 

Dois anos depois, a área de impressão da Samsung foi adquirida pela HP Inc, quando a Simpress trocou de mãos por tabela.

Desde a compra pela Samsung, a Simpress não abre dados de faturamento. Em 2013, último ano disponível, a empresa registrou receita de R$ 464 milhões.

Com dois mil contratos ativos e 1,2 mil clientes, a companhia tem nove filiais e 1,6 mil funcionários pelo país.