Eduardo Cunha, novo head de vendas da FH. Foto: divulgação.

A FH, parceira SAP sediada em Curitiba, anunciou a contratação de Eduardo Augusto Moura da Cunha como novo head de vendas da operação de software da companhia.

Cunha vem de mais de nove anos como executivo de vendas na área, somando o tempo na Oracle e na Micros Systems Inc — sendo que a segunda foi comprada pela primeira companhia em 2015.

Ao longo de 20 anos de carreira, também empreendeu e passou por empresas como Grupo Voetur e CVC Operadora.

Graduado em gestão de turismo, o executivo tem formação em marketing digital pela ESPM, com extensão em gestão da força de vendas, merchandising e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Na FH, o profissional chega com o desafio de consolidar a expansão dos negócios da empresa no Brasil e promover a transformação digital nas companhias dos principais setores de negócios do país.

“Nesse momento de pandemia, quando empresas estão acelerando seus processos de imersão digital e buscando tecnologias avançadas, sinto que minha responsabilidade em contribuir com a sociedade aumenta”, destaca Cunha.

Com mais de 20 anos de atuação, a FH conta com 250 clientes ativos e mais de 650 profissionais divididos em sete unidades no Brasil, responsáveis por atender mais de 30 países com projetos em diversas frentes de tecnologia.

A empresa afirma ser responsável por cerca de 80% dos projetos de Customer Experience da SAP implementados no país desde 2014. CX é como a SAP chama toda a sua oferta de softwares relacionados com CRM.

Em 2019, a companhia teve um faturamento de R$ 168 milhões, uma alta de 25% frente aos resultados do ano anterior. A meta para 2020 era de R$ 200 milhões, uma alta de 19%.

No mesmo ano, a consultoria foi comprada pela Itelligence AG, uma multinacional alemã focada no mercado SAP. A Itelligence é parte do grupo japonês NTT Data.