Baguete
InícioNotícias> Algar Telecom acelera startups

Tamanho da fonte:-A+A

ACELERATECH

Algar Telecom acelera startups

Júlia Merker
// quinta, 03/03/2016 09:20

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de lançar o primeiro Programa de Aceleração de Startups. Operado pela Aceleratech, o projeto terá três startups selecionadas para um programa de aceleração de 6 meses, que inclui serviços de auxílio para alavancar os negócios e valor em dinheiro.

A Algar Telecom acaba de lançar o primeiro Programa de Aceleração de Startups. Foto: Divulgação.

Empreendedores interessados em participar do programa podem se inscrever de até o dia 18 de março pelo site da Aceleratech. Para a seleção, os temas de interesse da Algar Telecom são internet das coisas para casas, empresas e cidades inteligentes; plataformas de atendimento e relacionamento com clientes e soluções de TIC para micro e pequenas empresas.

Segundo Diretor de estratégia e regulatório da Algar Telecom, Renato Paschoareli, a iniciativa visa fortalecer a atuação da empresa junto ao ecossistema empreendedor brasileiro, por meio de aporte de recursos em startups que possuam sinergia com os negócios da Algar Telecom. 

“Vemos um grande potencial de inovação no mercado brasileiro, e a Algar Telecom quer ser atuante nesse processo. Pretendemos auxiliar as startups em seu crescimento, com a mentoria dos principais executivos da Algar Telecom, e dos especialistas da Aceleratech”, afirmou Paschoareli.

Após a escolha das startups, começa o processo de aceleração que deve ter a duração de cerca de seis meses e segue com o acompanhamento constante da empresa, mesmo pós aceleração.

“O nosso grande objetivo é impactar a economia do país com empreendedorismo digital. Nos Estados Unidos as multinacionais são altamente atuantes nesse ecossistema, e fortemente responsáveis por seu crescimento, agora queremos trazer esse movimento para a América Latina.” afirma Pedro Waengertner, CEO da Aceleratech. 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado. A empresa oferece acesso à internet, celular, TV por assinatura, serviços de voz, dados, internet, TI e infra, outsourcing e vídeo. 

Hoje, a Algar Telecom tem mais de 3,6 mil colaboradores e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. 

A Algar Telecom apontou um crescimento de 17,7% em sua receita líquida na comparação com 2013, atingindo R$ 2,2 bilhões. Os resultados de 2015 ainda não foram divulgados pela Algar.

Júlia Merker