Luiz Ramos.

Luiz Ramos não é mais diretor de TI do Grupo RBS.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo grupo de comunicação gaúcho.

O time de TI será liderado a partir de agora por Péricles Cenço, diretor de operações Jornais e Vialog da RBS.

Cenço é um executivo de carreira da RBS, onde entrou ainda em 1994 como trainee, passando por uma série de posições na área de jornais.

Ramos havia entrado na RBS no começo de 2013, vindo da John Deere, onde foi por oito anos gerente de Sistemas de Engenharia da operação brasileira e 11 anos gerente de TI em nível latino americano.

Na época, o executivo assumiu no lugar de Alexandre Blauth, que liderou a TI da RBS por cinco anos, vindo da Lojas Colombo.

Entre os projetos liderados por Ramos na RBS está o redesenho do data center, um projeto de R$ 12 milhões, e a implementação do Office 365, ferramenta de colaboração baseada em novem da Microsoft. 

Além disso, Ramos criou uma equipe focada em segurança da informação, ampliou o escopo de uso do sistema de gestão J.D Edwards na empresa, atualizou a VPN e implementou políticas para gerenciamento dos dispositivos dos colaboradores.

A TI do Grupo RBS dá suporte oito jornais impressos, 18 emissoras de TV, 28 rádios, ao portal Clic e outros 63 sites, entre eles os jornais, TVs e rádios do grupo.