Marco Duarte, diretor de negócios da FWC. Foto: Divulgação.

A FWC Group, empresa que oferece gerenciamento para ambientes de TI com soluções em cloud computing, banco de dados e infraestrutura, adotou o portal Ascenty Cloud. A Ascenty disponibiliza em nuvem pública um portal web em que o próprio cliente administra os recursos.

Para atender às necessidades dos clientes da FWC, a Ascenty fornece serviços em cloud computing, firewall, balanceamento de carga, armazenamento de dados, backup, colocation, conectividade, entre outros.

A contratação dos serviços é feita em função da demanda, gerada por meio do portal Ascenty Cloud, que facilita a aquisição desses serviços, bem como o gerenciamento dos ambientes de TI hospedados em seus data centers.

“Temos uma sinergia bastante afinada com a Ascenty e um objetivo em comum: atender rapidamente, e de forma adequada, às necessidades dos nossos clientes e do mercado em geral. Disponibilidade de ambiente e segurança são requisitos fundamentais para todos os clientes da empresa”, afirma Marco Duarte, diretor de negócios da FWC.

Os negócios gerados pelos clientes da FWC incluem serviços variados, desde administração da infraestrutura ao gerenciamento do ambiente de banco de dados, além da segurança e alta disponibilidade.

“Essa é uma peça fundamental, que vem nos ajudando a oferecer escalabilidade e disponibilidade aos nossos clientes. O cliente compra o serviço na modalidade cloud, o que traz flexibilidade, redução de custos, segurança, agilidade e permite o foco no core business, exatamente o que os clientes buscam ao contratar a FWC, que atende empresas com diversos perfis de negócios”, acrescenta Duarte.

A Ascenty conta com centros de dados em Jundiaí, Campinas e Hortolândia (em São Paulo) e no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. A empresa também está em fase de construção de um novo data center para suprir a demanda crescente na região do Rio de Janeiro. 

A companhia dispõe de mais de 3.500 km de redes de fibras ópticas próprias no estado de São Paulo e na região metropolitana de Fortaleza, que interligam os seus data centers com outros centros de dados e com as principais operadoras de telecom.

A Ascenty também planeja a construção de uma unidade no México. Segundo fontes do Valor, a companhia tem receita de US$ 150 milhões.

Localizada em Itú, no interior de São Paulo, a FWC atende a clientes como Next Soluções Imobiliárias, La Rioja, Cofix e Hazbun Construtora.