MERCADO

Magazine Luiza compra VipCommerce

03/03/2021 12:15

Empresa possui uma plataforma de e-commerce white label com foco no varejo de alimentos.

A companhia tem expandido sua categoria de mercado desde o início da pandemia. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magazine Luiza acaba de anunciar a aquisição da VipCommerce, plataforma mineira de e-commerce white label com foco no varejo de alimentos.

O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.

Fundada em 2015, a startup sediada em Belo Horizonte permite que varejistas criem lojas digitais para desktop, celular e apps, oferecendo a gestão completa do ciclo do pedido, da compra à entrega final, e o controle de estoque em tempo real. 

Atualmente, a plataforma da VipCommerce conta com mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas localizadas em 18 estados do país — reunindo mais de 300 mil itens em estoque e processando R$ 250 milhões em vendas anualizadas.

Com a aquisição, a Magalu espera que a ferramenta funcione como um atalho para que milhares de varejistas alimentares se conectem ao seu marketplace.

A companhia tem expandido rapidamente a sua categoria de mercado desde o início da pandemia, inicialmente com foco no estoque próprio. Agora, a combinação dela com o sortimento de supermercados locais possibilitará a oferta de itens perecíveis. 

Atualmente, a categoria representa mais de 40% de todos os itens vendidos no e-commerce do Magalu, que já é um dos maiores vendedores online de mercado no Brasil.  

Esta é a primeira aquisição anunciada pela companhia em 2021, mas não deve ser a última. Só no ano passado, a Magalu realizou 11 aquisições, entre elas Estante Virtual, AiQFome, Hubsales, Stoq, Inloco, Canaltech, ComSchool e a fintech Hub.

Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 47 mil funcionários e 1.237 lojas em 18 estados do país.

A companhia possui outras cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual — além de milhares de sellers em seu marketplace, que conta com 30 milhões de usuários ativos no aplicativo.

Veja também

ESPORTE
Grupo SBF compra NWB por R$ 60 milhões

Com rede de canais esportivos, dona da Centauro aposta na interação do conteúdo com suas marcas.

CONTRATAÇÃO
Conexa Saúde anuncia novo CFO

Com experiência anterior no cargo, Humberto Machado irá ajudar a companhia a se consolidar como maior player de saúde digital no país.

OMNICHANNEL
Bornlogic recebe aporte de R$ 8 milhões

Investimento seed veio da Astella. Startup descentraliza o marketing digital de grandes varejistas.

COMPRAS
Senior compra Alcis

Empresa de ERP reforça sua atuação em logística com softwares de TMS e WMS.

COVID-19
Luiza Trajano lança movimento para acelerar vacinação

Segundo o Estadão, empresas como Suzano, Gol, Whirlpool e Volkswagen já aderiram.

FINTECHS
Ebanx compra 30% do Banco Topázio

O acordo foi fechado no início deste ano e aguarda a aprovação do Banco Central e do Cade. 

CHUVA DE APORTES
Startups brasileiras captaram US$ 3,5 bilhões em 2020

De acordo com o estudo Inside Venture Capital Brasil, ano foi o melhor da história do setor.

E-COMMERCE
Locaweb compra Ideris por R$ 18,3 milhões

É a quarta compra da Locaweb desde o IPO da empresa em fevereiro.

CONTROLE
Grupo Koch: tecnologia de olho no caixa

Monitoramento do PDV em piloto diminui perdas em alguns itens em até 76%.

COMPRA
Omie faz sua primeira aquisição

Escolhida foi a Mintegra, que faz integração com marketplaces e plataformas de e-commerce.