Bel Pesce agora ministra aulas. Foto: flickr.com/photos/tedxufpr
Depois de sete anos morando no exterior, Bel Pesce resolveu que quer fazer sua parte na revolução da educação. A jovem de 25 anos começou a ministrar esta semana uma série de cursos que focam em empreendedorismo no projeto FazInova. E pretende levar a iniciativa para dentro de empresas.
A ideia é futuramente fornecer seus conteúdos em formato de ensino à distância e firmar contratos com companhias para realizar as qualificações de forma personalizada aos colaboradores.
Ex-aluna do MIT (Massachusetts Institute of Technology), fundadora da startup Lemon e autora do livro Menina do Vale, em que fala da sua passagem pelo Vale do Silício, a empreendedora voltou para o Brasil com a obsessão de iniciar um projeto voltado para a educação.
“Não estou aqui para criticar o sistema. Até porque o que aprendemos na escola é incrível. Quero fazer minha parte, são cursos complementares”, explica Bel sobre o projeto em parceria com o colégio em que realizou sua formação no ensino médio, o Etapa, de São Paulo.
A grade dos cursos foi criada pela própria, assim como o atendimento a cada pergunta enviada pelo contato do site. No momento em que conversava com o Baguete, Bel respondia online às questões frequentes dos interessados.
“Inicialmente, optei por fazer tudo sozinha porque acho importante cuidar de todos os detalhes de uma empresa iniciante”, explica. Os cursos, que tem a duração deste mês, serão avaliados por ela e devem ser o ponto inicial para um projeto maior.
No formato tradicional de curso iniciado esta semana, as salas de Bel logo lotaram por sua grande rede de networking.
Por exemplo: Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil segundo o ranking de bilionários da Forbes de 2013, apoiou a novidade. O empresário é um dos controladores da AmBev, dono da rede Burger King, do Submarino, da Americanas.com, entre outros.