HB.Prever marca presença no Sul e Sudeste. Foto: Flickr.com/proimos

A catarinense HBSIS começou 2013 com novos contratos em seu estado natal, São Paulo e Minas Gerais.

Um dos novos clientes do HB.Prever, sistema de monitoramento de vida e gestão de informações para programas de saúde preventiva da companhia, é a paulista Unimed Birigui.

Com mais de 90 médicos cooperados e 230 profissionais, a operadora de plano de saúde conta com hospital próprio, pronto atendimento 24 horas e farmácias.

Segundo Guilherme Roncato, consultor de implantação da HBSIS no cliente, o sistema deu ao setor de medicina preventiva da Unimed Birigui mais autonomia para selecionar os elegíveis e gerar campanhas.

Já a mineira iS1, da cidade de Betim, é especializada em projetos de promoção da saúde e atende a clientes como Amil, Correios, Fiemg, Sesi-MG e outros.

Na companhia, o HB.Prever foi implantado para auxiliar na centralização de informações pra realização de campanhas.

“O sistema trará mais controle dos atendimentos e possibilidade de implantação de protocolos”, explica Viviane Campos, gerente de Promoção da Saúde da empresa mineira.

Na catarinense Servmed, operadora que reúne dez unidades entre clínicas, filiais e estrutura administrativa, o sistema irá garantir mais controle sobre protocolos de atendimento e gerar autonomia para a extração de informações da área de prevenção da saúde.

Em todo o país, o HB.Prever conta com mais de 30 clientes, monitorando cerca de um milhão de vidas.

Além deste software, a HBSIS também fornece soluções de gestão de frotas (HB.MDM), para a área fiscal (HB.Nfe) e outsourcing de TI.

Sediada em Blumenau, a companhia emprega mais de 260 profissionais.