Huck é dono de 5% do Peixe Urbano. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O apresentador da Globo Luciano Huck será um dos palestrantes do 26º Fórum da Liberdade, que acontece em Porto Alegre nesta segunda-feira, 08, e terça, 09.

Huck será um debatedores do painel sobre Empreendedorismo, que buscará responder a pergunta: “Há empreendedorismo sem lucro?”, às 17h do primeiro dia. Participam também o empresário , cientista social e diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, Marcos Troyjo e do fundador da Netshoes, Márcio Kumruian.

A escolha do apresentador do programa jovem Caldeirão do Huck, tido como sucessor de Fausto Silva, pode parecer inusitada, mas só à primeira vista.

Huck foi dono do bar Cabral, inaugurado em 1991, em São Paulo, e teve participações em emissoras de rádio, restaurantes, casas noturnas e hotéis.

Em 2010, fez sua primeira investida no mercado digital, levando 5% do Peixe Urbano em um acordo no qual o apresentador usaria sua imagem para promover o site de compras coletivas em troca da participação.

A esposa de Huck, a também apresentadora Angélica, fechou um negócio parecido com o e-commerce de artigos para bebês Baby.com.br.

Ambos, no entanto, tem tido uma estratégia conservadora fazendo investimentos sem aportar capital e só depois que fundos como o brasileiro Monashees Capital e o americano Tiger Global já tinham entrado no negócio.