ZPE adota solução da Trend Micro. Foto: divulgação.

A Trend Micro, desenvolvedora de aplicações de segurança na nuvem, forneceu soluções de segurança para a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

A ZPE, localizada a cerca de 59 km de Fortaleza e a primeira área de livre comércio com o exterior do Brasil, recebeu a implementação de um sistema completo de segurança, formado pelas soluções Office Scan + IDF, IWSVA e IMSVA, além do Deep Security.

Segundo a fabricante, a solução fornece recursos de defesa personalizada que detecta, analisa e responde rapidamente as ameaças em tempo real, com monitoramento inteligente que protege contra ataques futuros.

A implantação, de valor não revelado, ficou por conta da Rdoid IT Services, canal da Trend Micro na região Nordeste e parceira da multinacional há mais de 15 anos. O contrato também incluiu treinamento, material e suporte.

Para Ian Bicho, gestor de TI da ZPE Ceará, a solução da Trend Micro, empresa com cerca de 20 anos de mercado e especializada em segurança para servidores, a implantação facilitou a gestão de segurança.

“Não houve nenhum problema no sistema de segurança da informação, tudo funcionou como deveria. Toda a solução é automatizada para que não haja a necessidade de uma gestão diária, o que otimiza o nosso trabalho”, explica.