A Coopercitrus ampliou seu contrato com a Unisys. Foto: Divulgação.

A Coopercitrus ampliou seu contrato com a Unisys para a implementação de novas funcionalidades do sistema ClearPath Forward, além de serviços de tecnologia associados.

Cliente da Unisys desde 1987, a Coopercitrus foi criada em 1976 e hoje figura como a maior cooperativa do estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, com faturamento superior a R$ 2,2 bilhões em 2015.

Pelos termos do novo acordo, a Unisys passa a fornecer à Coopercitrus novos sistemas e softwares do ClearPath Forward, além de soluções e serviços de disaster recovery para virtualizar o ambiente de computação da cooperativa.

A Coopercitrus acredita que a implementação da nova solução da Unisys está alinhada com sua estratégia de crescimento no setor de agronegócios brasileiro, que apresentou alta de 2,7% no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período no ano passado.

“Com a ampliação da nossa base de clientes, as novas tendências em mobilidade, a crescente necessidade do acesso de dados e a importância de termos um plano de contingência, decidimos modernizar nosso sistema de servidores e apostamos também na virtualização”, explica Silvio Maestro, CIO da Coopercitrus.

Além dos novos sistemas ClearPath Forward, a Unisys fornecerá um ambiente de desenvolvimento composto por ClearPath MCP Developer Studio, AB Suite e Data Exchange, solução de recuperação de desastres BCA (Business Continuity Accelarator) e ClearPath ePortal 7.0.

O conjunto de novos produtos é complementado por serviços como virtualização, instalação e atualização dos novos produtos, implementação dos serviços de recuperação de desastres e das soluções em armazenamento e replicação, instalação e transferência de conhecimento para os novos ambientes de desenvolvimento, além do serviço de modernização de aplicações com uso do ClearPath ePortal.

Com mais de 20 mil funcionários atendendo a clientes em todo o mundo, as ofertas da Unisys incluem serviços de cloud e infraestrutura, serviços de aplicações, soluções de segurança e tecnologia de servidores high-end. A companhia mantém filiais em 10 países.