Ericsson e Cisco vão trabalhar juntas para fornecer e instalar roteadores IP para a Nextel. Foto: Divulgação.

A Ericsson e a Cisco acabaram fechar seu primeiro contrato em parceria no Brasil. As companhias vão trabalhar juntas para fornecer e instalar roteadores IP para a Nextel. 

Os principais componentes da oferta conjunta incluem uma combinação de hardware da Cisco e serviços e gerenciamento de projetos da Ericsson. A rede IP da Nextel no Brasil será reforçada para suportar o crescimento do tráfego e melhorar o desempenho na rede móvel.

“A Ericsson e a Cisco já são fornecedores de longa data da Nextel, e essa aliança nos torna um ótimo parceiro nesse projeto. Para continuar garantindo a elevada qualidade que sempre buscamos em nossos serviços, precisávamos de uma solução inteligente e uma rede IP poderosa”, afirma Jorge Braga, COO da Nextel.

O negócio inclui roteadores Cisco (ASR 9010), fornecimento e instalação, gerenciamento de projetos em geral e suporte ao cliente.

"Nossas equipes se complementam com a abordagem correta, desde a análise e o planejamento de rede até a integração de sistemas e o suporte ao cliente da Ericsson, incluindo a seleção dos roteadores ideais da Cisco e, finalmente, a implementação com os serviços da Ericsson", reforça Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson na América Latina e Caribe.

A Ericsson e a Cisco firmaram uma parceria tecnológica e de negócios globais em novembro de 2015. A parceria oferece aos clientes roteamento, centro de dados, rede, nuvem, mobilidade, gerenciamento e controle e recursos de serviços globais.