A incubadora Incubatec, da Imed, em Passo Fundo, está com quatro novos incubados. São os grupos Liv Creative Solutions, Ultra Net Server, CODICE e Intuitivus Business Intelligence.

Os projetos foram selecionados pelos professores Rafael Laimer Bilibio e Moacir da Silva Júnior, além do empresário Felipe Martinazzo.

O Liv Creative Solutions, elaborado por Adriano Langaro, Carlos Eduardo de Quadros e Eduardo Reder, terá foco em soluções para plataformas móveis.

Já a Ultra Net Server, de Aderson José da Silva, Anderson Signor e Alencar Kunz, propõe tornar mais simples o compartilhamento de informações de forma segura e produtiva.

No caso do CODICE, o foco é a automação residencial, se propondo a suprir uma necessidade regional. Segundo os integrantes Lucas Guedes Zander, Léo Luiz Brum Ghidini e João Guilherme Campos, não há empresas do ramo na região.

Completa a lista a Intuitivus Business Intelligence. Projeto de Braian Olmiro Dias, Dionatrã Folle Kirchoff, Vinícius de Assumpção Silveira e Tassiane Benincá, a empresa desenvolve uma ferramenta para prover aos clientes informações históricas, atuais e preditivas sobre as operações da empresa.

As capacitações para os grupos selecionados iniciam em maio e seguem até outubro.

Os cursos acontecem em uma parceria Imed e Sebrae.