MEXIDA

Mateos assume canais da Senior

03/05/2017 13:28

Mateos foi gerente comercial da Mega por mais de 10 anos.

Fabio Ruiz Mateos.

Tamanho da fonte: -A+A

Fabio Ruiz Mateos, ex-gerente de canais da Mega Sistemas, acaba de assumir o cargo de gerente nacional de canais da Senior.

Mateos, que foi gerente comercial da Mega por mais de 10 anos, assume no lugar de Fábio Nikel, que havia assumido o canal da fabricante catarinense de sistemas de gestão, controle e folha de pagamento em 2014.

A Senior parece estar fazendo uma espécie de rodízio interno: Nikel substituiu um executivo deslocado para outra função interna (a filial do Rio Grande do Sul, no caso) e está ele mesmo assumindo uma filial, dessa vez no Rio de Janeiro.

Mateos será o responsável pelo relacionamento e negócios com os cerca de 100 canais de distribuição da companhia em todo o país, com a missão de incrementar a cobertura no Nordeste.

A posição de gestão de canais tem uma responsabilidade adicional na Senior, que tem tido como estratégia nos últimos anos a aquisição de alguns dos seus parceiros.

O movimento começou em 2013, com a compra de um canal especialmente bem sucedido no interior de São Paulo, que na época tinha sozinho um quinto do tamanho da Senior. 

No ano passado, a empresa fez negócios similares no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Mateos  participou desse tipo de movimentações na Mega, que também trabalha no segmento de software de gestão e adquiriu alguns dos seus canais nos últimos anos.

No ano passado, a Senior viu um crescimento de 15% na sua receita bruta consolidada, fechando em R$ 257,5 milhões. A cifra está em linha com os resultados de 2015, quando o crescimento foi de 16%

Durante o ano de 2016, as ofertas em Cloud Computing se destacaram com um crescimento de 127%. Em termos de verticais, a Senior obteve um bom crescimento em agronegócio, com 51%, e varejo, com 15%, também na comparação anual.

Veja também

LOGÍSTICA
Evino adota WMS da Senior

Até então, a companhia usava um sistema de gestão de armazenagem em Access.

SEM CRISE
Senior cresce 15% em 2016

A cifra está em linha com os resultados de 2015, quando o crescimento foi de 16%. 

EXPANSÃO
Totvs: 1 mil canais para PMEs

A Totvs quer triplicar o número de canais ativos trabalhando com as linhas Fly01 até o final do ano.

MERCADO
SAP avança com ERP nas médias

Resultado é do estudo anual sobre o mercado de TI feito pela Fundação Getúlio Vargas.

ESCOLHA
Petrópolis: suporte SAP com Rimini

O contrato inclui os sistemas SAP ECC 6.0, Business Objects e Business Warehouse.

VAREJO
Santa Luzia: gestão com RMS by Totvs

A loja tem 2,2 mil metros quadrados e mais de 500 funcionários.