E-COMMERCE

Ex-VP da VTEX vai para a Maeztra

03/05/2022 15:15

A contratação da consultoria paulistana é uma aposta na internacionalização.

João Teixeira, novo VP da Maeztra. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Maeztra, consultoria paulistana de e-commerce formada a partir da fusão das empresas Quatro Digital e Omnicore, anunciou a contratação de João Teixeira como vice-presidente de vendas da companhia nas regiões das Américas, Europa, Oriente Médio e África.

Teixeira vem da VTEX, maior plataforma brasileira de e-commerce, onde atuava desde 2015. Primeiro, foi diretor de vendas para contas estratégicas e, mais recentemente, VP de vendas e desenvolvimento de negócios.

Ao longo de 35 anos de carreira, também passou por empresas como IBM, Banco Santander, Ariba e SAP. Nesta última, foi head de vendas da plataforma de e-commerce Hybris, hoje SAP Commerce, para a América Latina.

Na Maeztra, o novo VP ingressa com a missão de ajudar na expansão internacional da companhia, que já tem projetos em mais de 12 países, incluindo implantação, evolução, CRO e outsourcing.

“Com o João Teixeira, teremos alguém com experiência e know-how para levar a empresa a novos mercados. Estamos felizes em tê-lo conosco para mais este desafio”, explicou Erick Herrera, CCO da consultoria, ao site E-commerce Brasil.

Recentemente, a paulistana foi nomeada pela VTEX como Most Valuable Partner (MVP), uma premiação que destaca parceiros com "aderência à qualidade e alta capacidade de execução de projetos".

“É com muito entusiasmo que inicio essa nova jornada em minha carreira, com a missão de angariar novos negócios para a Maeztra dentro e fora do Brasil. Hoje, a companhia possui uma estrutura robusta e profissionais experientes, possibilitando uma expansão planejada”, destacou Teixeira.

Criada em 2019, a Maeztra já entregou mais de 500 projetos para 400 marcas de 15 segmentos diferentes, entre elas Carrefour, McDonald 's, Pague Menos, Elo, AB Inbev, Unilever e Panasonic.

Veja também

EDTECH
Trybe tem novo VP de engenharia

Carlos Sena tem mais de 25 anos de carreira em empresas como Sumicity e Serasa Experian.

SAAS
Pismo agora tem VP de produtos

Alexandre Pinto, ex-Matera, assume o cargo recém criado pela empresa. 

TELECOM
Ex-NSFocus é VP da Infovista na América Latina

Michel Araújo era country manager da antiga companhia e assumiu a multinacional na região.

CONTRATAÇÃO
Semantix tem novo VP de Pessoas e Desempenho

Mathias Rech tem passagens por iFood, Kraft Heinz e DIAM Group.

NOMES
Garateguy é novo VP da Magnetis

Gestora de investimentos traz executivo experiente na área de TI para o time.

CONTRATAÇÃO
Ferreira, ex-Algar Tech, é VP na Cortex

Empresa de inteligência de dados traz executivo experiente para o time.