Dell com nova versão do SharePlex. Foto: divulgação.

A divisão de software da Dell anunciou o lançamento da versão 8.0 do SharePlex, sua solução para replicação de dados, agora com suporte para integração com sistemas de armazenamento, business intelligence e business analytics.

Segundo destaca a fabricante, a nova versão expande a atuação do software, até então restrita a ambientes Oracle, permitindo mudanças nos dados em Oracle para bancos de dados SQL, DB2, Sybase, Netezza, Teradata, Hadoop e Greenplum, estruturados e não estruturados.  

A solução também suporta funcionalidades avançadas como TDE (Transparent Data Encryption) e HCC (Hybrid Columnar Compression), expandindo a compressão para plataformas Exadata.

No caso do TDE, ele permite às organizações proteger dados sensíveis ao encriptá-los, enquanto o HCC possibilita armazenar mais dados em discos mais rápidos, aumentando o espaço e a performance de armazenamento.

“O SharePlex 8.0 foi idealizado para atender às principais demandas das corporações para lidar com as crescentes bases de dados estruturados e não estruturados", afirma Tulio Werneck, Diretor de Marketing da divisão de Software da Dell América Latina.