Foto: flickr.com/photos/kabanski

A Endeavor Brasil está ofertando cursos de ensino à distância (EAD) com o objetivo de apresentar ferramentas e conteúdo sobre como criar um negócio de alto crescimento.

São módulos com duração entre três e seis horas que contém vídeos, exercícios e materiais complementares.

Por meio de plataforma online, as aulas contam com casos reais de empreendedores, especialistas e mentores brasileiros.

Entre os nomes que participam do primeiro módulo estão Luiz Eduardo Serafim (3M), Leila Vélez (Beleza Natural), Valério Dornelles (Tecno Logys), André Bianchi (Bianchi & Associates), Marcelo Salim (Rava Corporation) e casos inspiradores, como o do fundador da Embraer, Ozires Silva.

Até o fim do ano, a Endeavor disponibilizará dez edições que irão abordar as principais etapas da criação e manutenção de um negócio.

Dois cursos já foram lançados: o primeiro, “Como escalar e inovar em seu negócio?”, abrange inovação, escala, mercado, modelo de negócio e estratégia futura. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 100 (o pagamento é feito em dólar).

O segundo, “Marketing para empreendedores: ferramentas e estratégias”, abrange estratégia de marketing, posicionamento e criação de uma marca, engajamento de clientes através de ferramentas de propaganda, publicidade e promoção, entre outros tópicos. Os interessados pagam cerca de R$ 200.

Os próximos tratarão dos temas pesquisa de mercado, vendas, finanças, questões legais, entre outros. Todos os alunos que realizam o curso recebem certificado de conclusão.