Mauricio Meneghetti. Foto: divulgação.

Os classificados digitais Pense Carros e Pense Imóveis, da RBS, estão com novos sites para plataformas móveis. A novidade é o uso da geolocalização, aposta para impulsionar vendas e aumentar o número de usuários.

O recurso, batizado de “Perto de Mim”, identifica as ofertas mais próximas do usuário por meio do GPS do smartphone. Além disso, a interface do mobile site foi totalmente refeita, otimizada para os dispostivos móveis.

Para Maurício Meneghetti, gerente comercial dos Pense, a mudança partiu de uma importante percepção sobre os usuários do serviço em plataformas móveis. Segundo a empresa, esse público já compõe cerca de 10% da audiência do site.

"É uma evolução natural para melhorar a experiência do usuário, com recursos especiais que só os dispositivos móveis trazem", explica o executivo, que estima uma média de 100 mil acessos móveis/mês até o fim do ano, em cada um dos portais.

IMÓVEIS E CARROS

Desde sua reformulação, em julho de 2012, as 25 mil ofertas cadastradas durante o ano resultaram em mais de 9,5 milhões de acessos em 2012, um crescimento de 47% em relação ao ano anterior.

No mês de abril de 2013 foram mais de 1 milhão de visitas. Atualmente, o portal disponibiliza mais de 26 mil ofertas.

Por sua vez, em abril o Pense Imóveis teve cerca de 700 mil visitas, 59 mil delas oriundas de usuários em dispositivos móveis. O site conta atualmente com cerca de 130 mil ofertas.