Ricardo Schacker, diretor de varejo no Brasil da Dell. Foto: Divulgação.

Como parte da estratégia de expandir sua atuação no mercado de usuários domésticos e de micro e pequenas empresas, a Dell nomeou Ricardo Schacker como diretor de varejo no Brasil. O executivo ocupava, desde 2013, a posição de diretor de marketing da companhia.

Schacker trabalha na Dell há mais de seis anos, com passagem pela gerência de produtos da área de equipamentos pessoais, na qual contribuiu com importantes transformações e planejamento estratégico da operação da Dell na América Latina.

O executivo tem outras experiências em marketing e vendas de bens de consumo, atuando em empresas como Ambev, onde trabalhou por oito anos, e Diageo.

O profissional é formado em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA em marketing pela FGV.

De acordo com o último relatório da IDC, referente ao primeiro trimestre de 2014, a Dell se mantém pelo quinto trimestre consecutivo na liderança das vendas de computadores no Brasil na categoria acima de R$ 1.700,00, com 30,8% de market share. 

Além disso, na comparação ano-a-ano, a empresa acompanhou um crescimento de 45,5% em número de unidades vendidas para os segmentos de usuários domésticos, micro e pequenas empresas.