InfoLink cresce com Alog. Foto: divulgação.

A InfoLink, empresa carioca de hosting e serviços de cloud computing, registrou no último ano um crescimento de 40% em seu serviço com o uso da infraestrutura da Alog do Brasil.

Desde 2012, a empresa utiliza a infraestrutura do data center para hospedar os dados de sua nuvem, que inclui mil servidores com cerca de 120 mil caixas postais e 30 mil sites.

Segundo Marcio Fernandes, gerente de TI da InfoLink, nos últimos dois anos, a empresa acrescentou 200 novos servidores à cloud. Todos eles ficam abrigados no site da Alog em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Embora a parceria entre duas empresas de hosting e colocation pareça uma contradição, Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Alog, pensa de outra forma. Segundo ele, o fato da InfoLink oferecer alguns dos mesmos serviços que o data center não representa nenhum problema.

“Pelo contrário, isto nos permite crescer juntos e gera o desenvolvimento do mercado brasileiro de TI”, afirma.

Criada em 1995, a InfoLink começou como um provedor de acesso discado e cresceu até se tornar especializada em computação em nuvem. Hoje a empresa oferece serviços como virtualização de servidores, gerenciamento de ambientes em cloud, hospedagem de sites e segurança da informação.