José Mello, diretor de Inovação do Solaria Labs. Foto: Divulgação.

A Liberty Mutual, juntamente com a Liberty Seguros, agora conta com uma nova unidade do Solaria Labs, laboratório de inovação da companhia, em São Paulo. 

O novo local, além de iniciar relacionamento com o ecossistema brasileiro de inovação, busca expandir o investimento do laboratório em novos mercados globais, atendendo às operações na América Latina e Europa Ocidental.

O Solaria Labs tem uma presença global, com espaços em Boston, Singapura e, agora, na capital paulistana.

“O mundo está mudando rapidamente e a forma como as pessoas se movem, vivem e conduzem seus negócios continua a evoluir e se transformar. O novo Laboratório em São Paulo irá explorar como essas tendências em evolução moldarão o futuro e desenvolver novas soluções para os consumidores na América Latina e Europa Ocidental”, afirma Adam L'Italien, diretor do Solaria Labs e VP de inovação e da Liberty Mutual Insurance.

Atualmente, o Solaria Labs explora as principais tendências globais nas áreas de mobilidade, habitação, comércio e novas formas de proteção para investimentos, com o objetivo de criar novos produtos. 

O laboratório também pesquisa tecnologias emergentes, como processamento de linguagem natural e visão computacional, buscando criar produtos para a indústria de seguros e outros mercados.

"É sempre muito gratificante receber novos projetos que possam reforçar o nosso pilar de ser uma das seguradoras mais inovadoras do país e do mundo. Como nas demais unidades, o novo laboratório em São Paulo operará com a mentalidade de uma startup, imergindo os funcionários no ecossistema da região ”, afirma José Mello, diretor de Inovação do Solaria Labs.