Carla Kohlrausch está na Brastorage.

A Brastorage reforçou seu time em Porto Alegre com as contratações de Carla Kohlrausch, ex-Soluzzione e Renato Tognato Costa, ex-Primeware Tecnologia.

Carla assume como diretora comercial para o Rio Grande do Sul da empresa paulista, reportando ao sócio e diretor da regional Sul da Brastorage, Jeferson Matins Ferreira.

A executiva é uma profissional experiente no mercado de TI, com passagens por diferentes cargos de gerência em organizações como Gerdau, Avipal e Bausch & Lomb.

Costa assumirá o pilar de Microsoft na Brastorage como um todo, alocado a partir de Porto Alegre.

O profissional foi diretor técnico da Primeware Tecnologia e gerente de produto na Processor, além de ter atuado na TDec, NetCentrics, InfoServer e GEO do Brasil.

“O mercado gaúcho é peculiar, você leva tempo para conquistar a confiança do cliente, para entrar com seu produto. O contato de quem já está próximo a este mercado, que já tem sua credibilidade, é fundamental”, comenta Ferreira.

Hoje, a Brastorage atende 15 clientes ativos no Rio Grande do Sul, incluindo nomes como Stemac e Mundial.

Além de Porto Alegre e da matriz em São Paulo, a Brastorage também tem filial no Rio de Janeiro.

Ao todo, são cerca de 60 clientes, atendidos por uma estrutura que também abrange um NOC próprio, na capital paulista.

A oferta inclui toda a cadeia de serviços de infraestrutura de TI, em um modelo de consultoria end-to-end, o que equivale a atuar desde a concepção da estratégia de infra, passando pelo planejamento e execução de projetos, até o relacionamento de longo prazo via outsourcing de estruturas de missão crítica.