Guilherme de Almeida Prado, diretor-geral da Konkero, uma das escolhidas pelo programa de Aceleração. Foto: divulgação

A Artemisia escolheu 10 negócios sociais para integrarem o programa Aceleradora de Impacto no primeiro semestre de 2013.

O projeto identifica empreendedores com potencial para participar do programa intensivo de seis meses.

Foram escolhidas as startups Arte Despertar, +60 Saúde, Hand Talk, Kidopi, Fábrica de Aplicativos, Ligado no ENEM, Konkero, Meritt Informação Educacional, Vivenda e TICeduca

As empresas são da área de saúde, tecnologia assistiva, habitação, educação e serviços financeiros. A Artemisia considera que elas têm alto potencial de atendimento às classes C, D e E.

O Aceleradora de Impacto é baseado em quatro pilares: formatação de um modelo de negócio; formação de empreendedores;  acesso a uma rede de mentores; e conexão com investidores, gestores e parcerias de impacto social, seleciona os melhores em estágio inicial de crescimento e acelera-os por meio de iros.

As escolhidas realizarão uma apresentação para investidores no Demoday nesta quarta-feira, 03.

Conheça as 10 selecionadas:

Arte Despertar
(São Paulo - SP): organização com 10 anos de experiência em educação e difusão de conhecimentos para melhoria da qualidade da prestação de serviços em hospitais. Oferece serviços de capacitação em humanização do atendimento para profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e cuidadores) visando a eficiência dos recursos hospitalares públicos e privados.

Clínica+60 (Belo Horizonte - MG): especializada no cuidado preventivo e educativo do idoso, oferece o melhor atendimento de forma rápida e com baixo custo, capaz de atender em larga escala a portadores de enfermidades de maior prevalência na população idosa brasileira.

Kidopi
(Ribeirão Preto - SP): oferece soluções em tecnologia que aumentam a eficiência na logística de recursos hospitalares de urgência e emergência, permitindo maior equidade no acesso aos serviços de saúde pela população.

Ligado no ENEM
(São Paulo - SP): plataforma que tem como objetivo disponibilizar gratuitamente o melhor conteúdo preparatório para o exame Nacional do Ensino Médio.

Konkero
(São Paulo - SP): oferece uma plataforma de conteúdo em finanças com informações simplificadas de forma compreensível e atraente para população de baixa renda; com a proposta “conquiste mais gastando melhor”, tem como objetivo ser líder em orientação financeira para as classes C e D.

Meritt
(Florianópolis - SC): empresa de inteligência educacional, que desenvolve soluções para que governos, instituições, educadores, pais e alunos possam planejar, monitorar e agir com mais inteligência na melhoria do processo de ensino e no aprendizado dos alunos.

TIC Educa
(São Paulo - SP): aprimora a dinâmica de ensino e aprendizagem no Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas; capacita professores e desenvolve games para tablets, baseados no currículo da educação, oferecendo uma solução complementar de conteúdos e metodologias para aplicação de tecnologia e mobilidade na educação.

Hand Talk
(Maceió - AL): empresa de desenvolvimento de tecnologias digitais para inclusão social; com soluções que auxiliam surdos e deficientes auditivos em plataformas personalizadas, a Hand Talk é a melhor tecnologia/aplicativo mobile de conversão, em tempo real, de conteúdos em texto e voz para LIBRAS.

Fábrica de Aplicativos
(São Paulo - SP): plataforma na qual qualquer pessoa pode criar seu aplicativo para celular sem a necessidade de conhecimento em programação; tem como objetivo ser a porta de entrada para a nova economia mobile, digital e criativa para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Vivenda
(São Paulo - SP): viabiliza reformas habitacionais de qualidade e de baixo custo para a população de baixa renda, por meio de processos diferenciados de assistência técnica e execução; promovendo impacto social direto, significativo e mensurável.