Diretor-geral do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira. Foto: divulgação

O LinkedIn inaugura oficialmente nesta quarta-feira, 03, sua sede própria em São Paulo, pouco mais de um ano após sua chegada no país.

Atualmente, são 13 milhões de brasileiros conectados à rede profissional, o que posiciona o Brasil como terceiro maior mercado em números de usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. No total são 225 milhões de usuários.

A empresa agora conta com uma estrutura de 1,7 mil m², localizada em Pinheiros, na capital do estado. O novo escritório torna o Brasil como sede para a América Latina.

Conforme o diretor-geral do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, as primeiras atividades começam pela área de Soluções de Marketing.

O recurso permite que empresas criem anúncios direcionados e segmentados. Já as chamadas Soluções de Talento oferecem ferramentas para encontrar, engajar e contratar candidatos.

“O LinkedIn quer atender de forma completa as necessidades das empresas locais. Agora, com uma equipe focada e uma sede estabelecida, será ainda mais fácil reforçar a presença do nesses países”, acredita

Iniciada em 2003, a rede social se estabeleceu no Brasil em novembro de 2011. Desde o começo da operação, a empresa dobrou a base de usuários locais.

De acordo com Oliveira, as soluções de negócios estão presentes em mais de 500 empresas, nacionais e multinacionais.