Totalmovie entra na briga pelo mercado OTT no Brasil. Foto: reprodução.

A provedora de vídeo streaming Totalmovie.com, anunciou sua chegada ao Brasil, o que promete esquentar a briga no mercado de serviços Over The Top (OTT), rivalizando com a gigante Netflix.

Segundo destaca o Convergência Digital, a empresa, que pertence ao grupo mexicano Salinas, promete trazer um produto híbrido de TV ao Vivo com conteúdos sob demanda via streaming. No país, já negociou com três canais e operação ganhará força em dois meses, conforme atesta a Totalmovie.

Na América Latina, companhia já trabalha com 15 canais, detalha Karl Loriega, diretor da empresa no Brasil. O executivo também destaca que, para reforçar a operação, a empresa investiu pesado na estrutura de Content Delivery Network (CDN).

"Temos dois grandes parceiros nos Estados Unidos - Akamai e Level 3. E precisamos de CDN (Content Delivery Network) no Brasil", disse o executiv, sem revelar valores de investimento ou confirmar se trouxe para o país os contratos dos Estados Unidos.

Conforme aponta Loriega, o uso do CDN é imprescindível para garantir que os conteúdos sejam entregues sem latência e sem sobrecarregar a infraestrutura de rede. O CDN é um sistema de distribuição de arquivos de conteúdo por vários servidores espalhados na Internet.

Para o executivo, o OTT ainda concentra sua maior participação nos Estados Unidos, com uma receita prevista de US$ 38 bi em 2013. No entanto, o mercado deverá crescer na América Latina, onde tem uma penetração de 6% atualmente.