Sonda acelera no desenvolvimento de soluções. Foto: divulgação.

A Sonda IT, através de sua divisão de Plataformas, criou uma frente de consultoria de desenvolvimento de soluções, parte de uma série de estratégias para ampliar a sua atuação no mercado e estruturar um novo perfil de atendimento.

A nova divisão, liderada por Maurílio Gonçalves, ex-especialista em produto e data center da empresa, atuará na elaboração de soluções para demandas específicas dos clientes, indicando tecnologias para acelerar e fomentar o crescimento deles.

A área ainda receberá outros reforços em São Paulo e no Rio de Janeiro, iniciativa que se estende até o final de 2014.

Em conjunto com a equipe de Solution Center e com os executivos de contas, a Consultoria pretende trabalhar as tecnologias baseando-se no conceito de arquitetura de transformação de negócios, ou “Business Transformation Architecture”.

O objetivo é, em sinergia com as demais unidades de negócios da Sonda IT, disponibilizar ao cliente um portfólio completo, que supra às suas necessidades de uma ponta a outra, desde a infraestrutura, passando pelo sistema de gestão, até mesmo ao controle fiscal. Tudo, através de um único contrato.

“Nosso foco é estreitarmos o relacionamento com os clientes para entendermos, de perto, seus gargalos e suas especificidades. A nossa premissa é fazer a tecnologia trabalhar a favor dos negócios e o nosso time está totalmente preparado para atender ao mercado com soluções especializadas e profissionais capacitados”, comenta Gonçalves.

Com a consultoria, a Sonda pretende fortalecer a sua atuação no mercado com o conceito de “Trusted Advisor”, em que os clientes têm total confiança numa relação de parceria de negócios.

O executivo também tem a missão de ampliar ainda mais o relacionamento com seus parceiros no fornecimento de tecnologia, como Cisco e EMC.