Baguete
InícioNotícias> NDDigital entra em LMS

Tamanho da fonte:-A+A

E-LEARNING

NDDigital entra em LMS

Maurício Renner
// sexta, 03/07/2015 14:47

A NDDigital, empresa catarinense especializada em outsourcing de impressão e documentação eletrônica, acabou de lançar um sistema de gerência de ensino (LMS, na sigla em inglês), batizada de Kubo.

NDDigital tem a sua própria plataforma de EAD. Foto: Shutterstock

O produto é focado em empresas de software e serviços criarem universidades corporativas e surge da experiência da NDDigital no assunto. 

A companhia criou o software para atender a sua demanda de treinamento, atendendo 5 mil usuários. A NDDigital afirma ter reduzido em 30% o seu volume de chamados em primeiro nível, além de reduzir 50% o custo de treinamento.

A NDDigital mostra em seu site algumas dezenas de clientes de grande porte, incluindo nomes como ALL, Naura, Karsten e Cargill.

O Kubo LMS é composto por três módulos; visão do aluno, módulo construtor e área administrativa. A meta é atingir 25 clientes em um ano e meio.

“A cada dia é mais  custoso manter os técnicos, canais e clientes capacitados, devido a grande necessidade de atualização dos softwares e da abrangência brasileira com profissionais espalhados nas mais diversas localidades do país”, explica Flávia Nascimento, gerente de suporte da NDDigital.

Sediada em Lages, no centro-oeste de Santa Catarina, a NDDigital faturou R$ 46 milhões, uma alta de 21% frente ao ano anterior. Para 2015, a meta é aumentar 17% de tamanho, atingindo R$ 54 milhões.

Com a nova divisão de LMS a pleno vapor, a expectativa é engrenar um crescimento na faixa dos 30% a partir do ano que vem.

Maurício Renner