Allan Pires, CEO da Targit para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Itec Brazil, empresa de desenvolvimento de softwares de gestão para o varejo farmacêutico, firmou um acordo com a multinacional dinamarquesa Targit, especializada em business intelligence, para incluir recursos de analytics em seu sistema.

“A combinação de forças é para preencher esta lacuna de mercado. As farmácias e drogarias brasileiras precisam estar atualizadas frequentemente quanto aos detalhes da sua operação, permitindo uma tomada de decisão em tempo real sobre abastecimento de produtos, preços, margem, perfil de clientes e outros fatores que são chave para o bom desempenho da operação”, afirma Allan Pires, CEO da Targit para a América Latina.

A solução da Itec Brazil com BI embutido visa sanar diversos problemas como precificação de produto, gestão de estoque, controle de entrada e saída de valores e produtos, gestão do cálculo do Custo de Mercadoria Vendida, entre outros dados.

O objetivo da aliança é atingir 50 grupos de varejo farmacêutico até 2018. De acordo com a empresa, isso corresponderá a mais de 70% do mercado dessa segmentação no país.

“Os PDVs hoje são, em sua maioria, mistos e com a oferta de descontos exorbitantes para chamar a atenção do consumidor. Entretanto, muitos estabelecimentos não percebem que podem perder rentabilidade nos produtos. É preciso analisar o perfil do consumidor, dados externos, dados de compra e de venda, entre outras informações para não deixar de render”, avalia Cristiano Nunes, CEO da Itec Brazil.

De acordo com Allan Pires, parcerias como essa devem crescer na Targit.

“Faz parte da nossa estratégia de crescimento desenvolver novas alianças com empresas especializadas em alguma vertical para, juntos, criarmos soluções e modelos de negócios inovadores”, completa e CEO da Targit.

Presente em 60 países, a Targit no Brasil é uma unidade de negócios da holding PA Glocal. Pires, além de CEO da Targit no Brasil, é fundador da consultoria PA Latinoamericana e membro do conselho de administração da Gogeo. Assim, criou a holding no ano passado para impulsionar o crescimento dos negócios conjuntos.

Com a criação da holding, a expectativa de Pires é aumentar da carteira de clientes de 450 para 700 até 2019. A PA Glocal atende hoje a empresas como Siagri, PC Sistemas, EBM, FastShop, Leites Mococa, Banco Semear, Mapfre Seguros, Terral, entre outras.