A Prefeitura de Arapongas adquiriu um conjunto de soluções da Autodesk. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Arapongas, no Paraná, adquiriu junto à Buysoft, empresa de softwares de Maringá, um conjunto de soluções da Autodesk para a área de arquitetura e engenharia da Administração Municipal. O processo foi feito a partir de uma licitação.

O objetivo é trabalhar com a metodologia BIM a partir de produtos como Revit, Navisworks e InfraWorks.

Com isso, a prefeitura atende à estratégia do governo federal para difundir o BIM (Building Information Modeling). A plataforma de gestão de projetos e obras busca reduzir custos e combater a prática de recorrentes aditivos na construção civil.

Além da venda, a Buysoft é responsável pela implementação dos programas por meio de um projeto de consultoria e treinamento ao setor de engenharia e arquitetura de Arapongas.

O objetivo é otimizar os processos neste setor da Prefeitura, além de evitar prejuízos. 

As novas soluções realizam, por exemplo, cálculos exatos que afastam o risco de aditamentos em obras. Há ainda benefícios como a eliminação de erros nos projetos, a possibilidade de acompanhar como a obra está se desenvolvendo passo a passo e a transparência nos gastos.

Sediada há oito anos em Maringá, a Buysoft atendeu a cerca de 3 mil empresas nos últimos 12 meses. A empresa atua com as marcas Microsoft, Kaspersky, Adobe e Autodesk.