Dimitrius de Oliveira, presidente da Atento no Brasil. Foto: Divulgação.

A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios, nomeou Dimitrius de Oliveira como novo presidente da unidade do Brasil. Ele também passou a ocupar o comitê executivo da companhia.

No último ano, Oliveira exerceu a função de vice-presidente de operações da Mutant, antiga Genesys Prime, provedora de soluções voltadas para experiência do cliente.

Antes de ingressar na Mutant, Oliveira atuou como diretor-comercial global da Atento e, posteriormente, como vice-presidente multisetor do Brasil no período de 2015 a 2017. 

O executivo também passou por empresas como Avaya, Ericsson, Nokia, Siemens, Genesys e Contax. 

“Estamos entusiasmados por trazer ao board Dimitrius de Oliveira para liderar nossa principal operação. Sua profunda experiência em tecnologia e serviços será um grande trunfo para acelerar a expansão de nossos negócios digitais e fortalecer nossa posição de liderança no Brasil, o maior mercado da América Latina, em que somos líderes absolutos com 24,7% do market share”, declara Alejandro Reynal, CEO Global da Atento. 

O executivo é formado em engenharia, com especialização em desenvolvimento e liderança da organização com foco no cliente, pela na Harvard Business School. Também tem MBA em marketing pela ESPM e especialização em liderança pela Business School São Paulo.

“Eu me sinto muito honrado com a oportunidade de liderar as operações e o time da Atento no Brasil, provedora número um de serviços e soluções de experiência do consumidor em nosso país. Estou ansioso para trabalhar com o grupo de profissionais mais talentoso e comprometido do setor, bem como agregar valor a nossos clientes no atual ambiente de negócios cada vez mais digitalizado”, afirma o novo presidente.

Oliveira chega para substituir Mário Câmara, que deixou a função de presidente em 2016.

A Atento tem presença em 13 países e emprega 150 mil funcionários. A empresa conta com mais de 400 clientes.