Patrícia Cocozza.

A Lenovo acaba de contratar Patrícia Cocozza, ex-Marketing da Veeam Software, como diretora de canais para o Data Center Group na América Latina.

A área foi criada recentemente pela Lenovo para focar exclusivamente na venda de servidores, com uma operação independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia no país.

Patrícia é uma executiva experiente, com passagem pelas áreas de marketing e canais de empresas como Ingram, Symantec e Mude, entre outros.

“Nosso foco em capacitar as rotas de vendas tem como objetivo trabalhar em prol do desenvolvimento da área neste mercado e mostrar aos clientes como podemos customizar soluções de acordo com suas expectativas”, finaliza a executiva.

A Lenovo está embalada nesse mercado no Brasil. De acordo com números do IDC, a companhia dobrou sua participação servidores baseados em processadores x86 no país, passando de 6% para 12%, entre o primeiro trimestre de 2018 e o mesmo período do ano passado.

Já no final do primeiro semestre de 2017, a companhia divulgou o objetivo de reforçar a sua presença de canal no Brasil, com destaque especial para os parceiros focados na venda de servidores e equipamento para data centers.

Na época, a multinacional chinesa contava com cerca de 200 parceiros no país, com cerca de 35% deles focados em data center. 

Até o final do ano, a meta era chegar a 300, com uma divisão meio a meio entre canais focados em data centers e PCs.