A Volvo busca transformar digitalmente seu modelo operacional com serviços da Capgemini. Foto: Divulgação.

A Capgemini firmou um novo contrato de serviços principais por 3 anos com a Volvo Cars. O objetivo da empresa é transformar digitalmente seu modelo operacional e modernizar seu cenário de TI. 

Como parte do novo acordo, a Capgemini entregará serviços de transformação como Product Orientation, DevOps e Cloud. 

A Capgemini será a principal fornecedora de serviços de consultoria e tecnologia SAP, incluindo novos projetos de implementação de SAP S/4Hana, gerenciamento e suporte de aplicativos e serviços na infraestrutura/plataforma. 

O acordo inclui serviços em transformação de negócios, transformação de tecnologia, desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento e suporte à aplicativos, serviços de projetos, fabricação digital manufacturing, implementação de soluções empacotadas, hospedagem, service desk de segurança e suporte onsite.

Com o novo contrato, a Capgemini se torna a principal parceira da Volvo em transformação digital e serviços na nuvem.

A Capgemini foi selecionada a partir de um processo de licitação competitivo, levando em conta sua experiência global nos ambientes de negócios e de TI e seu histórico de fornecimento de soluções de transformação digital para marcas automotivas.

“Este acordo combinará nossas habilidades e conhecimentos na indústria automotiva em nível global e local, e estamos animados para iniciar uma nova jornada com a Volvo Cars”, diz Anil Agarwal, presidente da unidade de negócios da Escandinávia da Capgemini. 

Os serviços sob este contrato serão entregues pelo Grupo Capgemini a partir dos seus centros de delivery globais na Suécia, Bélgica, Estados Unidos, China, Polônia e Índia.